7 de abr de 2016

Veja publica reportagem sobre o envelhecimento da população brasileira!!

A Revista Veja da semana  do dia 23 de março apresentou uma matéria muito interessante sobre "Envelhecer no Século XXI".

Em que revela o número de idosos para os próximos anos e como o Brasil ainda não está preparado para atender esta população acima dos 60 anos.

Vale dar uma lida!!

E sugeri como leitura um dos best-seller do autor Atul Gawende chamado "Mortais" que aborda questões de morte, finitude e envelhecimento.


Sinopse do livro: A medicina triunfou, transformou os perigos do parto, dos ferimentos e das doenças, antes atormentadores, em fatos controláveis. No entanto, no que diz respeito ao envelhecimento e à morte, o que ela faz muitas vezes se contrapõe ao que deveria fazer.

Quando falam sobre a perspectiva da morte, médicos recorrem a falsas esperanças e a tratamentos que encurtam a vida em vez de trazer conforto. Por meio de uma pesquisa reveladora e de histórias comoventes, tanto de pacientes quanto da própria família, Gawande revela suas limitações. De maneira provocadora e honesta, Mortais reflete sobre o caminho que devemos percorrer para lidar sabiamente com nossa própria finitude.


Nenhum comentário: