11 de fev. de 2012

Secretaria Estadual de Saúde promove curso em São Paulo de orientação a cuidadores de idosos

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo está promovendo um curso de orientação sobre cuidados com saúde e bem-estar das pessoas com 60 anos ou mais.

O Centro de Referência do Idoso da Zona Norte (CRI-Norte) realiza, a partir do dia 1º de fevereiro, o Curso de Orientação para Cuidadores Informais de Idosos.

As atividades estão sendo realizadas uma vez por semana e contam com diversas palestras sobre diferentes temas que abordam saúde, bem-estar e segurança, além de dicas de como lidar com determinadas situações.

As palestras são ministradas pelos próprios profissionais do CRI nas áreas de nutrição, saúde, assistência social e comportamento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.crinorte.org.br.

O Curso de Orientação a Cuidadores Informais de Idosos não forma profissionais, mas oferece orientações importantes para facilitar e auxiliar o trabalho dos cuidadores.

As atividades são realizadas no auditório "Dr. Luiz Roberto Barradas Barata", no CRI - Norte, localizado na Avenida Voluntários da Pátria, número 4.301, ou entrada pela Rua Augusto Tolle, 978. Entrada para veículos, na Rua César Zama, número 01, mas somente para embarque e desembarque de passageiros.

Nenhum comentário: