27 de nov. de 2010

Abordagem Psicossomática na Fisioterapia

Na faculdade senti a necessidade de estudar sobre Psicossomática, fiz um curso e me interessei em pesquisar sobre este assunto, por isto resolvi fazer a minha monografia com esta temática, sendo intitulada de "A Importância da Abordagem Psicossomática na Fisioterapia".

E percebo que independente da área da fisioterapia, esta abordagem é fundamental para tornar o atendimento mais humanizado e ajudar o paciente a estabelecer a relação entre a mente e o corpo, ou seja, os aspectos emocionais e físicos.

Fiz algumas alterações e a transformei em um artigo que foi publicado no site FisioWeb.

Segue abaixo o resumo e o link para acessá-lo na integra.

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de discutir e verificar a importância da abordagem psicossomática na Fisioterapia. Para a realização deste estudo, foi feito um levantamento bibliográfico sobre os fundamentos da teoria psicossomática, aplicado um questionário para 16 fisioterapeutas e a partir dos resultados encontrados foi possível discutir e verificar a importância de uma metodologia mais humanizada para a prática clínica em Fisioterapia.

http://www.fisioweb.com.br/portal/artigos/50-art-variedades/1075-a-importancia-da-abordagem-psicossomatica-na-fisioterapia.html

(Ou pelo site: http://www.fisioweb.com.br/;
 Área: Variedades;
 Artigo:"A Importância da Abordagem Psicossomática na Fisioterapia")

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, como faço para visualizar o seu trabalho completo? Sou estudante do 1º ano de Fisio e me interesso pela área psicossomatica e queria fazer uma iniciação cientifica sobre o tema, por isso estou pesquisando.

se quiser entrar em contato comigo
marcosvinicius.mb@bol.com.br