19 de jun. de 2010

Livro "Corpo, tempo e envelhecimento" disponível on line

O livro "Corpo, tempo e envelhecimento" de Delia Catullo Goldfarb foi publicado pela Ed. Casa do Psicólogo em 1998, teve origem na dissertação de Mestrado com o mesmo nome, defendida na PUC-SP em 1997 no Programa de Psicologia Clínica.

Apesar do tempo da sua publicação é um livro muito importante para as pessoas interessadas em assuntos como o corpo e envelhecimento.

Esta obra esta esgotada na editora e em favor da democratização do saber, a autora decidiu disponibilizá-lo on line.

Para obter esta obra acesse:
http://migre.me/QvK7

Um comentário:

Renata disse...

Fantástico a Delia nos presentear com a democratização de sua obra!

Tive a feliz oportunidade de ser sua aluna no curso "Clínica psicanalítica do envelhecimento", oferecido pelo Instituto Sedes Sapientiae em 2000, com uma turma de apenas 8 alunos, todos atualmente pós-graduados (que maravilha!). O material de referência em sala de aula era justamente esse livro. É uma obra densa, complexa, que exige conhecimentos psicanalíticos para sua adequada interpretação. No entanto, a fluidez com que a autora desenvolve suas idéias torna sua leitura uma experiência tão agradável quanto elucidativa sobre as questões mais profundas da experiência psíquica do envelhecer.

Essa obra é obrigatória a todos que estudam o envelhecimento, independente de suas credenciais profissionais ou da linha gerontológica de maior afinidade (social, biológica e outras subdivisões questionáveis que se possa vir a imaginar).

Obrigada pela dica, Cristina! Meus sinceros e públicos agradecimentos a Delia pela iniciativa!

Renata Cereda