10 de mai. de 2010

A importância de ter projetos na vida



Fazendo uma analogia da nossa vida com uma empresa, da mesma forma que para a empresa é importante ter projetos e metas, na nossa vida ocorre da mesma forma. Se tivermos projetos, poderemos estar mais motivados para atingir as metas propostas. Uma empresa sem projetos e sem metas fica a deriva, ou seja, sem saber aonde se quer chegar, não tem como planejar a trajetória e vai se perdendo tempo no meio do caminho. E conosco será que não pode acontecer o mesmo?

Para todas as pessoas, independente da faixa etária, é importante ter projetos na vida. As pessoas que já fazem parte da terceira idade precisam ainda mais ter projetos, pois pelo fato de terem mais tempo livre, se não aproveitarem isto, podem se sentir desvalorizadas, com baixa autoestima, carentes, dependentes dos outros e em alguns casos podem até entrar em um estado depressivo. Atualmente, a depressão pode surgir principalmente quando a pessoa se aposenta. (Mais)

Um comentário:

Unknown disse...

Não precisa se chegar a terceira idade para se ter projetos na vida.Projetos pro futuro todos nós temos a questão é,por esses projetos em prática no decorrer de nossas vidas,isso é q nos faz sentirmo-nos vivos e presentes.Assim ao envelhecermos já estaremos pronto para nos propor nos lançar para continuar o trajeto de nossas vidas.Mauricea soares