24 de jan. de 2015

Pós Graduação em Gerontologia na Uniamérica!! Início das aulas em março!!

Informações sobre o curso: Diante do aumento do número de idosos na população brasileira, torna-se necessária à implantação de estratégias que objetivam a melhora na qualidade de vida das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Dentre estas estratégias, faz-se necessária à qualificação dos profissionais que atuam direta ou indiretamente com o idoso. Para tanto, uma visão ampliada do processo de envelhecimento consiste na compreensão do indivíduo em seu contexto bio-psico-sócio-cultural e suas particularidades de maneira a reconhecer o envelhecimento como categoria social com potencialidades e necessidades específicas.


Objetivo: formar profissionais competentes em sua relação cotidiana com a pessoa idosa, quanto às questões socioeconômicas, regionais e culturais do envelhecimento, de modo integral, abrangendo conhecimentos sociológicos, econômicos, políticos, psicológicos, filosóficos e biológicos do idoso.

Público alvo: profissionais da área da saúde, das ciências sociais e humanas.

Diferenciais do curso: Único curso oferecido em Foz do Iguaçu, cidades vizinhas, até a extensão de Cascavel; Curso cadastrado na Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), no caso do egresso fazer a prova de título para ser Gerontólogo pela Sociedade, a pós-graduação poderá ser pontuada no currículo; Professores com título de especialista, mestrado ou doutorado na área e gerontólogos pela SBGG

Para mais informações acesse o site: http://uniamerica.br/pos/

E confira o video abaixo para saber mais sobre o curso:

Nenhum comentário: