24 de ago. de 2010

Trabalho apresentado no Congresso Brasileiro de Ergonomia: ABERGO 2010

No início deste mês, de 02 a 06 de agosto, ocorreu no Rio de Janeiro o Congresso Brasileiro de Ergonomia: ABERGO 2010; III Congresso Latino Americano de Ergonomia da ULAERGO; IX Fórum de Certificação do Ergonomista Brasileiro;e IV Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Ergonomia.

Neste congresso eu e o meu colega Pedro Ferreira Reis, também docente da CESUFOZ (Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu), levamos um trabalho que fizemos na Casa dos Velhinhos, instituição de longa permanência de idosos (ILPI), aqui em Foz do Iguaçu.

O título do artigo foi "Influência dos Riscos Ergonômicos na Acessibilidade do Idoso Cadeirante Residente em Instituição de Longa Permanência-ILPI".

Foi uma pesquisa bem interessante, a qual tivemos a oportunidade de apresentá-la na forma oral e o Pedro, que representou a dupla no congresso.

Para ler este artigo, acesse o site da FisioWeb, na área da Gerontologia, colocando seu login e senha. E caso não seja cadastrado, basta colocar seus dados, é muito simples e gratuito.

Nenhum comentário: