19 de jul. de 2010

Publicação de artigo no site FisioWeb-"Gerontologia e suas Áreas"

O site FisioWeb é uma referência em Fisioterapia na Internet, muito bom!!!

Neste mês de julho foi publicado um artigo "Gerontologia e suas Áreas".
 
De acordo com o IBGE, estima-se que em 2025 a população idosa atingirá um crescimento três vezes maior do que a população no geral e para cada 3 pessoas da população, 1 será idosa. E diante deste cenário se faz necessário o conhecimento de algumas ciências que estudam o processo do envelhecimento, a pessoa idosa, assuntos relacionados à velhice e tudo que pode envolver esta última etapa da vida.

E dentre estas ciências destaca-se a Gerontologia, que pode ser definida como a ciência que estuda o processo de envelhecimento, sendo um campo de conhecimento interdisciplinar que pretende estudar o idoso do ponto de vista científico, em todos os seus aspectos, físicos, biológicos, psíquicos e sociais, sendo responsável pelo atendimento global ao paciente.

A gerontologia pode ser definida também como uma disciplina científica multidisciplinar e interdisciplinar, cujas finalidades são o estudo dos idosos, as características da velhice enquanto fase final do ciclo de vida, o processo de envelhecimento e seus determinantes biopsicossociais.

Para conferir este artigo, acesse:   

E por meio deste site também é possível publicar seu artigo: 

Vamos lá, pessoal, quem tiver algum trabalho da faculdade, artigo, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), enfim, alguma produção acadêmica ou souber de alguém que a tenha, envie para o site FisioWeb, vale a pena!!!!

Bom Trabalho!!!!

Nenhum comentário: