3 de fev. de 2014

XIX Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia em 2014 ocorrerá em Belém!!!

O XIX Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia ocorrerá em Belém de 29 de abril a 03 de maio.

O tema oficial do evento “A NOVA GERAÇÃO DE IDOSOS E OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS” é fruto de uma reflexão sobre o envelhecimento da população que vem colocar aos governos, às famílias e à sociedade em geral, frente a questões sobre as quais não estão preparados. Esta realidade constitui-se assim, hoje, um desafio à responsabilidade individual e coletiva.

Coloca-se então, a questão de pensar o envelhecimento ao longo da vida, numa atitude mais preventiva e promotora da saúde, da independência e da autonomia, promovendo um envelhecimento saudável e de qualidade que respeita os múltiplos setores da sociedade. 

O XIX CBGG possibilitará que ao longo de sua realização, através das atividades que serão desenvolvidas, que os avanços científicos e novas práticas de tratamento e conduta junto ao idoso, que serão apresentados por renomados profissionais do cenário nacional e mundial, sejam inseridos nas políticas públicas de saúde e programas sociais, de forma que permitam desenvolver ações mais próximas dos cidadãos idosos, acessíveis e sensíveis às necessidades mais frequentes da população em estudo, envolvendo uma ação integrada ao nível da mudança de comportamentos e atitudes da população em geral.


Serão apresentadas propostas desafiadoras para a atual geração de idosos, tendo em conta algumas politicas sociais e atividades já existentes, atuando numa perspectiva multidisciplinar para que melhor se coadunem às necessidades contemporâneas e assim novas práticas sejam implementadas e continuamente ajustadas às novas gerações de idosos.

A Indústria de produtos, serviços e tecnologia, sempre parceira, e que tem acompanhando em todo o globo as mudanças aqui expostas, apresentado grandes avanços e inovações em tratamento e prevenção, estará presente trazendo inovações e consolidando seu importante papel para a sociedade.
Será uma grande oportunidade para a atualização profissional!!

Mais informações no site: http://www.cbgg2014.com.br/