26 de set. de 2012

Votação para o 1º turno do Prêmio Top Blog encerra dia 30-09. Participe!

O Prêmio TopBlog é um sistema interativo de incentivo cultural criado no ano de 2008 pela Insere Comunicação Web Ltda (doravante denominada TOPBLOG), destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular (Internauta), e acadêmica (Júri acadêmico TOPBLOG), os blogs brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo e categoria descritos neste regulamento.

O objetivo do Prêmio TopBlog é promover, divulgar e apoiar a iniciativa dos proprietários de blogs, que interagem socialmente pela rede internet, com finalidade de compartilhar seus conhecimentos, ideias, experiências e perspectivas, contribuindo solidariamente com o desenvolvimento social e cultural do Brasil.     

PRIMEIRO TURNO – SELEÇÃO TOP100 “OS INDICADOS” - Júri Popular

O período de votação do PRIMEIRO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) encerra em 30/09/2012, às 14h (horário de Brasília).

No primeiro turno, quem seleciona e indica, por meio de voto eletrônico, é o internauta representando o júri popular. Nesta fase são selecionados os TOP100 (Cem blogs em cada grupo e categoria que receberem o maior número de votos).

Para votar, basta clicar no símbolo do Top Blog que está no lado esquerdo do blog!!

Para efetivar o voto você deve confirmar a mensagem que é enviada ao seu e-mail!!

Participe!!

22 de set. de 2012

ABRAZ- regional São Paulo realiza ação social para informar sobre a Doença de Alzheimer!

Ontem, dia 21 de setembro foi o Dia Mundial da Doença de Alzheimer e a ABRAZ- regional São Paulo, fez uma ação social para informar à população sobre a doença.

Veja o vídeo abaixo!!


21 de set. de 2012

Homenagem do blog ao Dia Mundial da Doença de Alzheimer-21 de setembro!!



A memória musical é talvez a última e derradeira memória que a pessoa idosa com Doença de Alzheimer irá perder.

O idoso poderá esquecer-se de tudo, mas lembrará das músicas que fizeram parte de sua vida, mesmo numa fase mais avançada do Alzheimer. Este post é uma homenagem a todos que lutam para amenizar as consequencias da doença, no seio familiar.

“Toda família tem uma história pessoal para contar, memórias de toda uma vida para preservar. Em especial, AS FAMÍLIAS QUE CONVIVEM COM ALZHEIMER!”

Emocionante clipe de David Michael Mainelli
I WILL REMEMBER FOR YOU

“Oh the places you used to go,
All the people you used to know,
The stories that you loved to tell
About a life that you lived so well.

It’s fine, you can rest if you want to.
I will remember for you,
I will remember too.”

Tradução:
EU VOU LEMBRAR PARA VOCÊ

“Todos os lugares que você visitou,
todas as pessoas que você conheceu,
as histórias que você gostava de contar,
sobre uma vida que você viveu tão bem!

Tudo bem, você pode descansar se quiser.
Eu vou lembrar para você
e me lembrarei também.”

Fonte: http://www.cuidardeidosos.com.br/eu-vou-lembrar-para-voce/

17 de set. de 2012

Lançamento do livro contou com a presença do Profº Drº Hélio Pio

O lançamento do livro "As 8 Premissas da
 Fisioterapia Gerontológica" que ocorreu neste
 final de semana em Natal, contou com a presença do Profº Drº Hélio Pio, que prestigiou o evento com esta foto.
 
Profº Hélio Pio,  agradeço muito pela sua
 presença!!



13 de set. de 2012

Dia 14 de setembro-Lançamento oficial do livro no 6º Congresso Internacional de Fisioterapia em Natal

Amanhã, dia 14 de setembro será o lançamento oficial do livro "As 8 Premissas da Fisioterapia Gerontológica" da Editora Andrei, no 6º  Congresso Internacional de Fisioterapia que ocorre em Natal.

O lançamento ocorrerá no final da tarde, em uma das salas do Pirâmide Hotel & Convention.

Quem estiver no congresso, venha participar!!!

10 de set. de 2012

Lançamento do livro "As 8 Premissas da Fisioterapia Gerontológica" pela Editora Andrei

Ocorrerá no mês de setembro o lançamento do livro
"As 8 Premissas da Fisioterapia Gerontológico", pela Editora Andrei.

Sinopse do livro:

Fisioterapia Gerontológica é a área da fisioterapia especializada no atendimento da pessoa idosa e, por estar pautada na Gerontologia, envolve além do tratamento das doenças do envelhecimento e do modo de preveni-las, uma abordagem em que o paciente é visto de modo integral, considerando seus aspectos biológicos, psicológicos e sociais.

Na obra a autora propõe “ As 8 Premissas da Fisioterapia Gerontológica”, que auxiliarão o leitor – estudante, profissional fisioterapeuta e interessado pela gerontologia - a qualificar os seus atendimentos e ampliar sua abordagem junto ao paciente, tornando-a mais sensível e humanizada.

A autora também discute aspectos relevantes da relação fisioterapeuta-paciente e fornece otimizações para o atendimento clínico, convidando o profissional a experimentá-los.

Acesse em breve: http://www.editora-andrei.com.br/

9 de set. de 2012

6º Congresso Internacional de Fisioterapia ocorre esta semana em Natal!


Nesta semana, de 13 a 16 de setembro ocorrerá em Natal (RN) o 6º Congresso Internacional de Fisioterapia.

Presidirá o evento o Professor Doutor Fabio Luis Fernandes Lisboa, fisioterapeuta (1982) e bacharel em Educação Física (1979), ambos concluidos na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Posteriormente recebeu o título de Ph.D. em Atividades Físicas Especiais pela Ohio State University (Columbus, OH – USA) em 2000 e o título de Mestre em Ciências da Educação (Ms.Ed.) pela University of Maine (Orono, ME – USA) em 1994. Atualmente é Professor do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte – CEFET-RN em Natal – RN.

O evento ocorrerá no Pirâmide Hotel & Convention na Via Costeira, próximo da rede hoteleira e atrações turísticas de Natal, incluindo o Morro do Careca, Praias de Ponta Negra e fácil acesso às Praias de Genipabú, Pipa e shoppings da cidade. Restaurantes que mostram a diversidade da culinária potiguar, tanto regional como internacional, têm localização nas proximidades da sede do evento. O Pirâmide fica situado na Avenida Senador Dinarte Mariz, 1717 / Via Costeira.

As comissões científica e social estão preparando uma programação que será de grande proveito e inesquecível para todos os participantes, com renomados conferencistas e os temas mais relevantes a atuais para a prática fisioterapêutica.

Profissionais de todo o país e do exterior estão convidados para este evento para compartilhar experiências e contribuir para o engrandecimento da Fisioterapia brasileira.

Participe do evento e aproveite as facilidades de parcelamento e descontos progressivos pelas inscrições antecipadas.
Acesse: http://www.sbf.org.br/2011/blog/6%C2%BA-congresso-internacional-de-fisioterapia/